Início Notícias Cenário Politico: aumenta pressão por definição de Raquel

Cenário Politico: aumenta pressão por definição de Raquel

294
Foto: reprodução

A dúvida mais frequente nos bastidores da política local é se a prefeita Raquel Lyra (PSDB) será ou não candidata ao Governo do Estado no ano que vem. Mesmo despontando nas pesquisas como o nome mais forte da oposição, a tucana tem evitado comentar sobre o assunto sempre que é questionada.

Apesar de não se posicionar publicamente sobre uma eventual candidatura em 2022, Raquel tem feito movimentos que caminham nessa direção, a exemplo de reuniões com lideranças políticas. Após a formação de uma frente composta por PSDB, PL, PSC e Cidadania ainda em setembro, esse conjunto fará um giro por todas as regiões do estado.

A agenda dos quatro partidos que se inicia hoje (28), no Recife, e finaliza no dia 22 de dezembro, em Jaboatão, servirá para testar a popularidade de Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra, auxiliando na definição de quem deve assumir a cabeça de chapa. Além disso, também servirá como um contraponto a Miguel Coelho (DEM), que colocou o bloco na rua mais cedo.

Um outro fator que vai influenciar diretamente para que a prefeita de Caruaru assuma uma posição de pré-candidata será o resultado das prévias do seu partido, que escolherá o candidato à Presidência da República. Essa será uma outra decisão que Raquel precisará tomar nas próximas semanas. Na proporção que o processo vai afunilando, o espaço para o silêncio vai ficando cada vez menor. (Blog Cenário)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here