Início Notícias Câmara de Vereadores de Ouricuri apoia projeto da Alepe para formaçaõ de...

Câmara de Vereadores de Ouricuri apoia projeto da Alepe para formaçaõ de novos líderes e políticos

431

Por Cidinha Medrado

A Câmara de Vereadores de Ouricuri recebeu na reunião ordinária dessa terça-feira (04), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eriberto Medeiros, ele esteve na cidade para divulgar o projeto ‘Lideralepe’, um projeto para formação de líderes na política pernambucana, realizado em conjunto com a Universidade Federal de Pernambuco, Escola Legislativa (Elepe).

“É um curso de desenvolvimento de lideranças que já está em fase de inscrições, já começaram as primeiras turmas, inteiramente grátis, com professores, mestres e doutores da Universidade Federal de Pernambuco, de conhecimentos. Para pessoas que já estão na política e pessoas que pretendem ser líder de um segmento, que todas as pessoas tenham a oportunidade de participar”, explicou.

Para o vereador presidente Iran Severo, este é o momento ideal para aumentar o conhecimento político, já que o mundo atravessa grandes mudanças econômicas e políticas.

“Hoje chegamos a um entendimento, nós não poderíamos deixar passar esta oportunidade, de ter um curso tão importante que nos fará entender o valor da política e para quem pretende liderar em seu segmento. Deixo claro, que a palavra destaque de hoje, é união, ela fará uma ponte entre os poderes, para melhorar a vida do nosso povo”, disse Iran Severo.

Pronunciaram-se a respeito, a vice-prefeita Gildevânia Melo, os vereadores, Cezar de Preto, Cícero de Euclides, Esdras Parente, e Delvânia Sobral, ela que destacou a importância do projeto nas esferas estadual e municipal.

“Muito importante este sistema que pretende nos capacitar, tudo muito bem colocado, a partir de hoje vou estar em comunicação com a Alepe, já que deseja ter uma união com nosso município, isso vai melhorar a relação entre as esferas estadual e municipal”, disse a vereadora.

O ‘Lideralepe’, é um curso de formação de lideranças direcionado a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. As vagas são ilimitadas e o curso será ministrado em EAD (Ensino a Distância), as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58, em caso de dúvidas é só ligar para (81) 99544-9989.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here