Início Notícias Câmara de vereadores de Araripina é uma das que menos trabalha no...

Câmara de vereadores de Araripina é uma das que menos trabalha no interior de Pernambuco

481
alt

alt

Na Câmara Municipal de Araripina, o poder público, banca aproximadamente R$ 8 mil por mês a cada parlamentar

Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, a Câmara Municipal, que se intitula como “A casa do Povo” conta com 15 vereadores. Acontece apenas uma reunião por semana. Em 2014, além dos recessos normais da casa, os trabalhos foram paralisados por dois meses, para a uma reforma no telhado da Câmara.

Terminada a reforma já no mês de novembro, os vereadores voltaram aos trabalhos, mais apenas para escolher o presidente da casa e abrir uma discussão em torno do atendimento médico no Hospital Santa Maria que não levou a nada. Pronto parou por aí. Foram poucas sessões, algumas, duas vezes por semana e novamente recesso. Enquanto nos demais municípios de Pernambuco os vereadores continuam trabalhando, aqui em  Araripina, a última Sessão do 4º Período, aconteceu na Quinta-feira 20 de Novembro, trabalho que é bom, agora só em 2015.  

Na Câmara Municipal de Araripina, o poder público, banca aproximadamente R$ 8 mil por mês a cada parlamentar, sem contar os benefícios. O tempo de dedicação em sessões ordinárias quando não estão de recesso ou a casa não está em reforma, é de uma vez por semana. É bom demais ser vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here