Início Notícias Cacá Lopes divulga Araripina em canal aberto de TV; assista

Cacá Lopes divulga Araripina em canal aberto de TV; assista

644

O cantor e poeta araripinense participou do Programa de televisão Bom Para Todos na TVT

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O cantor e compositor araripinense Cacá Lopes participou recentemente do Programa de televisão Bom Para Todos na TVT. Num bate papo descontraído com a jornalista e apresentadora Talita Galli, falou sobre sua trajetória artística, do Projeto Cultural Cordel nas Escolas, e como sempre faz, divulgou Araripina na mídia nacional, já que a TVT é um canal aberto. Confira entrevista:

PROJETO CORDEL NAS ESCOLAS

O Projeto Cordel nas Escolas é uma Palestra Show, embasada no fascinante universo da Literatura de Cordel que desde 2018 tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Tem como objetivo principal difundir a arte dos versos e das rimas na sala de aula, contribuindo com a formação de jovens leitores nas séries iniciais, Fundamental e Médio. Há anos percorre escolas públicas de São Paulo, sempre recebido com grande entusiasmo por diretores, gestores, professores e alunos. O espetáculo tomou grande proporção por duas razões: pelo conteúdo lítero-musical em si e pela “SuperAção” demonstrada pelo criador do projeto, Cacá Lopes é dono de uma trajetória exemplar, sinônimo de quem venceu as intempéries da vida pelo suor e inspiração. Como apresenta uma paralisia no braço esquerdo, desenvolveu um modo peculiar de tocar violão, colocando-o no colo e teclando como se fosse um piano.

HISTÓRICO

O Projeto Cordel nas Escolas existe desde o início dos anos noventa quando o artista Pernambucano Cacá Lopes começou a percorrer escolas da rede pública Municipal e Estadual da grande São Paulo, utilizando um repertório de cantigas e cordéis com temas ligados à educação. O Cordel nas Escolas já foi assistido por milhares de alunos e professores da grande metrópole e também esteve em outras cidades paulistas como Penápolis, Lençóis Paulista, Atibaia, Cajamar, Mogi das Cruzes, Salesopolis  e Arujá e nas cidades mineiras de Guaranésia e Poços de Caldas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here