Início Notícias Bolsonaro reavalia participação em debates para ficar dentro de sua zona de...

Bolsonaro reavalia participação em debates para ficar dentro de sua zona de conforto

938
Isso mostra certa fragilidade da candidatura de debater propostas
  • Por Jovem Pan / Valter Campanato/Agência Brasil

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta semana que reavalia a participação em debates com adversários. A decisão tem a ver com a sua participação no debate da RedeTV e de ele ter sido três vezes confrontado e não se saído bem.

Duas por perguntas e outra pela imagem em que ele aparece com uma “cola” na mão na hora de perguntar a Marina Silva, da Rede.

Em um primeiro momento ele foi questionado pelo jornalista Reinaldo Azevedo sobre economia e se saiu mal com respostas genéricas. Depois, ele chamou Marina Silva e ela rebateu com a crítica sobre fala dele a respeito das mulheres.

Nesta quarta-feira (22), em Presidente Prudente, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse que Bolsonaro reavalia a participação em todos os debates. O candidato quer dar prioridade a aparições de rua, lives nas redes sociais, vídeos que ele mesmo posta, o que dá a ele uma zona de conforto.

Isso mostra certa fragilidade da candidatura de debater propostas, sua trajetória como deputado, suas ideias para a economia em relação a como ele votou na Câmara e casos como o da funcionária fantasma.

Ao mesmo tempo em que ele dribla os debates, ele investe no corpo-a-corpo. Mas na era das redes sociais, ele tem isso e depois um “virtual-a-virtual”.

Bolsonaro investe em Estados de grande população para aumentar seu alcance nas redes sociais e sua penetração com os eleitores.

Enquanto Bolsonaro se espalhava no interior de SP, Geraldo Alckmin foi ao Tocantins.

Para quem precisa ganhar em casa para se tornar competitivo, o tucano vai mal também nesta estratégia.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here