Início Notícias Bolsonaro diz que, se eleito, indicaria alguém do ‘perfil do Moro’ para...

Bolsonaro diz que, se eleito, indicaria alguém do ‘perfil do Moro’ para STF

567

Bolsonaro disse ainda que não vê problemas em indicar militares para exercer cargos em governos civis / Foto: Reprodução de vídeo/SBT

Bolsonaro disse ainda que não vê problemas em indicar militares para exercer cargos em governos civis
Foto: Reprodução de vídeo/SBT
Estadão Contéudo

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (16) em entrevista ao SBT que, se for eleito, indicaria alguém do “perfil do Moro” para o Supremo Tribunal Federal (STF), em referência ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba (PR).

Se vencer a eleição em 28 de outubro, Bolsonaro terá poder de indicar ao menos dois nomes para a Corte, por conta da aposentadoria compulsória dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

Bolsonaro afirmou ainda que não vê problemas em indicar militares para exercer cargos em governos civis. Ele já prometeu que, se eleito, vai indicar o general Augusto Heleno para a Defesa.

“Não sei por que há preconceito com militares. Nos governos anteriores havia terroristas e não sei o porquê não questionavam isso”, afirmou o candidato. O candidato disse ainda que há “bons civis” que o apoiam, mas que “pedem reservas”.

O candidato do PSL voltou a dizer que pretende ter um ministério “enxuto”, com 15 “aproximadamente”. Ele também reforçou que, além de Heleno, estão acertados os nomes do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil e do economista Paulo Guedes para a Fazenda.

Sobre Guedes, Bolsonaro elogiou o trabalho dele. “É um homem da confiança nossa”, ressaltou.

Comentando declarações do vice dele, o general Hamilton Mourão (PRTB), Bolsonaro afirmou que ele é uma pessoa bastante preparada e que houve “excesso da imprensa” em torno da fala dele sobre 13º salário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here