Início Notícias Socorro Pimentel denuncia dívida do Governo do Estado com a Casa do...

Socorro Pimentel denuncia dívida do Governo do Estado com a Casa do Estudante de Pernambuco

615

Assessoria

Durante a Reunião Plenária dessa terça-feira (16), a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) ocupou a Tribuna para falar da dificuldade financeira que a Casa do Estudante de Pernambuco vem enfrentando. De acordo com a parlamentar, a entidade que oferece assistência a universitários que vêm do Interior para estudar no Recife e não têm condições de se manter na Capital, não recebe recursos da Secretaria Estadual de Educação há cinco meses.

“Do dia 4 de junho deste ano até o momento, a dívida do Governo com a instituição já chega a R$ 567.952,00. A Casa do Estudante já está deixando de pagar os fornecedores e tem dificuldade para arcar com a compra de alimentos, pagamento de água, energia elétrica e de impostos”, pontuou.

A deputada, que atuou como membro do conselho da instituição, pediu que a Secretaria Educação do Estado regularize os repasses.O atraso desses repasses submetem os estudantes a condições que não são dignas de quem busca uma nova realidade. É inadmissível que nossos jovens sejam expostos a tamanho descaso. Esses repasses precisam ser regularizados com a máxima urgência. O futuro de Pernambuco depende disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here