Início Notícias Araripina: Primeira etapa da campanha contra aftosa atinge 96% do rebanho

Araripina: Primeira etapa da campanha contra aftosa atinge 96% do rebanho

620

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (10), na Rádio Arari FM, por Dr. Plínio Arraes, gerente regional da Adagro

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, alcançou o índice de 96% durante a primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa. Das quase 15 ml de cabeças, foram vacinados cerca de 14.000 animais, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (10) na Rádio Arari FM, por Dr. Plínio Arraes, gerente regional da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

Com esse percentual, segundo Plínio Arraes, o município supera o índice de 90% de vacinação que é exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Nós corremos bastante mas graças a Deus os produtores de bovinos da nossa região atenderam nosso chamado e apesar de estarmos com apenas 65% do gado vacinado há poucos dias do final da campanha, atingimos a meta, e chegamos a 96% do rebanho vacinado”, explicou.

Leia também

Os produtores inadimplentes que não vacinaram ou não declararam a vacina vão pagar multa de, no mínimo R$ 60,00, e ainda serão obrigados a imunizar seus animais. Pernambuco tem um rebanho de 1,8 milhões de cabeças. Destas, apenas 516 mil deveriam ser vacinadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here