Início Notícias Araripina recebe mais um lote de vacinas contra covid-19; “Estamos recebendo à...

Araripina recebe mais um lote de vacinas contra covid-19; “Estamos recebendo à conta-gotas”, diz Roberta Falcão

419

Resultado de imagem para Roberta falcão secretária de saúde de araripina

A Secretaria de Saúde de Araripina comunicou que recebeu nessa segunda-feira (08), mais um lote da vacina de combate a Covid-19. A titula da pasta, Roberta Falcão, anunciou nesta terça-feira (09), na Arari FM, que no momento, o munícipio não tem previsão da chegada de novas doses para idosos, que é a AstraZeneca (Oxford ), disse ainda, que essa pequena remessa vai imunizar apenas, cerca de 185 profissionais de saúde.

“As vacinas realmente estão vindo à gota-gotas. A gente tá tentando sanar o máximo possível dando prioridade sempre aos ambientes hospitalares, que são ao mais expostos. Já vacinamos a maioria dos profissionais da Atenção Básica e vamos dar continuidade com os Agentes de Saúde”, disse Roberta.

A secretária também explicou que a vacinação está sendo por escala, começando pelos profissionais com mais de 60 anos. Em seguida, será estendida aos demais trabalhadores. Roberta também lamentou que Araripina esteja com 100% dos leitos de UTI ocupados com casos de Covid, e pediu à população que continue obedecendo as medidas de proteção.

Cidinha Medrado