Início Notícias Aonde foi parar a melhor e maior torcida do interior de Pernambuco?

Aonde foi parar a melhor e maior torcida do interior de Pernambuco?

1370
Foto: arquivo reprodução

Por Ronaldo Lacerda*

O Bode do Araripe nem existe mais. Araripina está perto de atingir 100 mil habitantes e tem a economia mais robusta desse interior para cidades com menos de 100 anos. Afogados da Ingazeira entrou para a história ao eliminar o Atlético Mineiro nos pênaltis, na noite de ontem.
Temos um belo estádio – que precisa de cuidados. Temos uma juventude saudável e muitas empresas. Sobretudo, temos uma torcida apaixonada e fiel. Cabe perguntar: O que falta para formarmos talentos e termos um belo time em campo?
Um só talento revelado e vendido sustenta uma folha de pagamento por anos. Uma só vitória como a de ontem em Afogados rende 1,5 mi. Estamos perdendo para nós nesmos.
Aonde foi parar as alegrias de domingo à tarde e quarta à noite? Aonde foi parar a melhor e maior torcida do interior de Pernambuco?
Já poderíamos está na Copa do Brasil como o Afogadense hoje está, na Copa do Nordeste, na Série C….
Não podemos perder mais tempo. Uma coisa planejada ainda por Valmir Lacerda nos anos 80 não pode ser abortada assim abruptamente, justamente quando nos encaminhamos para o Centenário de emancipação. Não é só vergonhoso. É vergonjoso e deprimente, degradante, imperdoável.
Quem não oferece paixão esportiva a seus jovens e um time para sonhar em jogar, paga caro ao oferecer porta de entrada para os vícios e perdição. Quem acha caoi o esporte e o futebol em particular, deve perguntar quanto custa a vida de um jovem que perde o rumo por falta de apoio e de entretenimento saudável, por falta de algo belo para sonhar.
Bode de volta já!
Não se trata de inveja do Afogadense. É mesmo um protesto envergonhado de quem viu o Bode nascer e deu apoio nos prineiros passos, quando poucos acreditavam.

*Ex-secretário municipal e empresário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here