Início Notícias Anvisa aprova Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Anvisa aprova Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

604
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na manhã desta quinta-feira (16/12), a aprovação do pedido da vacina Pfizer contra COVID-19 para o público infantil. O pedido foi feito em 12 de novembro e passou por análises técnicas e adaptações para a inclusão das crianças no quadro de imunização.

A vacina desenvolvida pela Pfizer/Wyeth foi submetida à Anvisa para dados complementares e estudos de segurança, por um período de 30 dias, para comprovar a indicação da vacina para crianças da faixa etária de 5 a 11 anos. A conclusão da análise também contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras.

De acordo com a Pfizer, a dosagem para o público infantil será ajustada e menor do que a aplicada em maiores de 12 anos. A proposta é ter frascos diferenciados pela cor, com dosagem específica para cada grupo, como medida preventiva para não ocorrer aplicação errada.

Ainda que aprovada, a decisão da Anvisa precisa ser publicada no Diário Oficial da União para valer. O início da vacinação depende do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde. Até o momento, os cronogramas ainda não foram divulgados.

Apesar de casos graves da COVID-19 serem menos frequentes entre a faixa etária infantil, a proposta é ampliar a proteção desse público e também reduzir as chances de transmissão do vírus para pessoas próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here