Início Notícias Aluízio Coelho dá show em entrevista: ‘Petrolina que se prepare, pois o...

Aluízio Coelho dá show em entrevista: ‘Petrolina que se prepare, pois o Araripe vai deixar de ser sub-região do São Francisco’

676

Candidato defendeu em entrevista na Grande Serra de Ouricuri, que Codevasf tenha uma Diretoria no Araripe e que as verbas sejam divididas conforme a extensão da bacia do São Francisco, jamais pela proximidade das águas

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

Ao ser sabatinado na Rádio Voluntários da Pátria, em Ouricuri, o candidato a deputado estadual Aluízio Coelho (PSC), falou grosso ao deflagrar uma nova política para o Araripe, cobrando da diciedade organizada a unidade necessária para eleger candidados do lugar e definir metas arrojadas para o desenvolvimento dessa que é a região com maior potencial de crescimento no Estado.

‘Precisamos retomar a luta pelo Canal do Sertão, para trazer água muita do Lago de Sobradinho para banhar as terras mais férteis do Nordeste, que estão aqui nas cidades do Araripe’. E prosseguiu: ‘ Precisamos nos levantar enquanto povo para exigir da Chesf que deixe as águas de Sobrarinho apenas para consumo humano e animal e para produção de alimentos, pois aquele lago pode gerar energia solar com um parque instalado sobre suas águas, compensando Sobradinho. Precisamos romper o ciclo de pobreza com a irrigação de nossas terras, gerando milhares de empregos e ampliando a produção. Mais que isso: Precisamos deixar de ser SUB-REGIÃO do São Francisco e sermos a Região do Araripe. A Cidevasf precisa instalar uma Diretoria no Araripe. Não precisa ser um novo prédio. Pode funcionar na sede do CISAPE, pode funcionar intinerante. O que precisa é decidir aqui a aplicação dos recursos. E é preciso dizer que as verbas precisam ser divididas mediante o tamanho da área da bacia, em virtude da água que mandamos para a calha do Rio São Francisco, e não em virtude da proximidade da sede da Codevasf ou do leito do rio, como hoje acontece. Essa injustiça precisa acabar”, pontuou.

O candidato pelo PSC defendeu também que as estradas da Integração sejam rapidamente construídas para tirar as áreas mais férteis de Pernambuco do isolamento. PE 630 e PE 615 não podem mais esperar. É preciso integrar para desenvolver, resumiu Dr. Aluizio.

Disse que nossa região será a maior produtora se energia limpa das Américas, com sol e vento gerando a energia que impulsionará o desenvolvimento nacional. Por isso, as estratas presisam chegar logo para abrir caminho para essa nova era de prosperidade.
Ele também defendeu investimentos em educação e saúde, UTI Neonatal para Ouricuri e Araripina, Hemodiálise para o Hospital Regional, mais escolas Politécnicas e universalização das escolas de ensino integral. Ainda na educação, defendeu campus da UPE e UNIVASF para a região.

Também defende incentivo ao turismo rural e apoio aos Arranjos Produtivos Locais, como mandiocultura, caprinocultura, bovinocultura, Apicultura e gipsita.
O candidato pontuou que é preciso acabar com a velha política do faz de conta; do faz de conta que briga e do faz de conta que trabalha. Esse ciclo de atraso é fruto dessa velha política de faz de conta. Nós precisamos implantar a NOVA POLÍTICA DO FAZ E RESOLVE, DO FAZ DE VERDADE, para que a região do Araripe seja o que deve ser e o seu povo goze o conforto que merece e divida a fartura que tem direito.

1 COMENTÁRIO

  1. Falou tudo com poucas palavras. Precisamos de pessoas com pensamentos dessa natureza para nos representar. Acho que Dra. Socorro e Dr.Aluizio estão nesse patamar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here