Início Notícias Alepe promove nova edição de curso sobre Eleições Municipais 2020 em Ouricuri

Alepe promove nova edição de curso sobre Eleições Municipais 2020 em Ouricuri

595

“Este curso busca informar os candidatos e os eleitores para que o pleito do ano que vem aconteça da melhor maneira possível”, disse o presidente da Alepe Eriberto Medeiros

Por Roberto Gonçalves / Foto: Dante Arruda

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está realizando na manhã e início de tarde desta quinta (29), em Ouricuri, no Sertão do Araripe, a terceira edição do curso sobre as novas regras para as Eleições Municipais 2020. A iniciativa é da Escola do Legislativo (Elepe), em parceria com a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros  (PP), o evento aproxima o Poder Legislativo dos cidadãos. “A Casa de Joaquim Nabuco tem buscado levar as atividades, os serviços do Poder Legislativo para mais perto da população. Este curso tem a preocupação de informar os candidatos e os eleitores para que o pleito do ano que vem aconteça da melhor maneira possível”, pontuou.

As novas regras definidas para as Eleições 2020 incluem temas como propaganda eleitoral e a extinção das coligações partidárias. A transparência no uso de recursos durante a campanha também recebeu reforço na nova legislação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here