Início Notícias Uniclic do Araripe investe em aparelho de Ressonância Nuclear Magnética; ouça entrevista

Uniclic do Araripe investe em aparelho de Ressonância Nuclear Magnética; ouça entrevista

536
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado para o blog

O médico ortopedista araripinense, Dr. Valmir Filho, anunciou na manhã desta terça-feira (23), na Rádio Arari FM, que a Uniclinic do Araripe está passando por uma importante e ampla reforma. A instituição é uma das mais modernas do Sertão pernambucano e atende a vários segmentos médicos.

“Uma reforma necessária, que deve acompanhar o desenvolvimento da saúde do nosso município que não para de crescer, o exemplo tá ai, cada vez mais clínicas sendo abertas e profissionais renomados vindo trabalhar em nossa cidade. Isso me dá orgulho, saber que Araripina está fazendo o papel principal na saúde”, disse o médico.

Ainda de acordo com Dr. Valmir, a reforma vai melhorar seus quadros e estruturas físicas e implantar seu maior investimento, que é um equipamento de ressonância nuclear magnética, o primeiro do Araripe. O investimento foi feito em parceria com Dr. Rian de Andrade, irmão de Dr. Valmir.

“É o equipamento mais moderno da parte de imagens. Todo exame de imagem tem seu valor, desde a radiografia à ressonância, que é um exame que mostra detalhes, como uma lesão de joelho, um desligamento, que não se vê em uma tomografia. A ressonância é mais precisa para lesões que não são visualizadas em nenhum outro tipo de aparelho. Agora vai ficar completo, vamos poder detectar doenças como câncer, até um câncer que não se manifestou, e aí a pessoa pode começar um tratamento com diagnóstico preciso e precoce ”, explicou o médico.

Devido a reforma que está acontecendo na Uniclinic, Dr. Valmir está atendendo seus pacientes/clientes na Clínica Ter+Saúde. “Dr. Francisco Eudes é meu irmão e me recebeu de braços abertos. Vamos atender nossos pacientes por alguns dias na Clínica Ter+Saúde até a nossa reforma terminar”, explicou. Ouça entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here