Início Notícias São João de Araripina terá apenas 5 noites; shows do dia 23...

São João de Araripina terá apenas 5 noites; shows do dia 23 estão cancelados

2429

A noite do dia 23 seria a última e teria como atração principal o forrozeiro Toca do Vale

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Uma notícia pegou a população de Araripina, no Sertão de Pernambuco, de supresa na noite desta quinta-feira (06). O São João da cidade que teria 6 noites de festa em 2019 (de 18 a 23), agora terá uma noite a menos. A informação foi repassada em primeira mão ao Blog do Roberto pelo blogueiro Paulo Elias e confirmada pela Prefeitura. De acordo com a notícia, a noite do dia 23 (última), que teria como atração principal o forrozeiro Toca do Vale, estaria cancelada.

No ofício enviado ao prefeito Raimundo Pimentel com data de 30 maio, o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, explica que a recomendação conjunta TCE/MPPE/MPCO nº 01/2019, destinou-se a recomendar aos prefeitos que evitem a realização de despesas com festividades juninas, especialmente shows, quando a folha de pessoal do Município estiver em atraso.

Como a Prefeitura de Araripina ainda está pagando de forma parcelada  salários atrasados de novembro e dezembro/2016, que foram deixados pela gestão passada, e, em  2018 foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC junto ao MPE para realização do São João com apenas 05 noites, foi questionado o porquê desse ano estarem sendo anunciadas 06 noites de festa.

Leia o ofício

1 COMENTÁRIO

  1. Caramba, salários ainda de dezembro de 2016, imagino que eram salários atronomicos, visto que se passaram 3 anos e mesmo parcelado não foi possível o pagamento, porém convenhamos… Os investimentos na cidade estão sendo muito altos, realmente fica difícil pagar um mês de salário em um período menor que três anos… Pimenta neles !!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here