Início Notícias Nos 30 anos da Constituição Federal, Gonzaga Patriota lembra conquista histórica

Nos 30 anos da Constituição Federal, Gonzaga Patriota lembra conquista histórica

563

Um dos que participaram da sessão solene na Câmara dos Deputados para celebrar os 30 anos da Constituição Federal, nesta terça-feira (6), o socialista pernambucano Gonzaga Patriota lembrou conquistas históricas contidas na Carta Magna. Uma delas foi a inclusão da aposentadoria para homens e mulheres do campo – proposta de sua autoria.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encontrou resistência entre os parlamentares, que não visualizavam como o país poderia arcar com tamanho custo, mas consegui incluí-la na Constituição. Hoje, a maior distribuição de renda do país é feita através das aposentadorias de homens e mulheres do campo. Além disso, diversos estudos indicam que, após 1988, houve um aumento do nível de bem-estar dos aposentados residentes da zona rural, agora com poder de compra, figuras-chave na manutenção da família e independentes dos filhos“, avaliou Gonzaga.

A sessão solene contou também com as presenças do atual presidente da República, Michel Temer, e do presidente eleito Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here