Início Notícias Novo gestor da IX Gerência Regional de Saúde do Araripe será o...

Novo gestor da IX Gerência Regional de Saúde do Araripe será o exuense Fernando Antonio Parente de Melo

648
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado /  A Voz do Nordeste

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou no último sábado (29/07) o resultado final da Seleção Pública Simplificada SES-PE para gestores das Gerências Estaduais de Saúde (Geres) do Estado.

Em Ouricuri, o novo gestor da IX Gerência Regional de Saúde será o exuense Fernando Antonio Parente de Melo, que obteve pontuação de 9,26. Baiá, como é conhecido, é graduado em Enfermagem pela Faculdade de Juazeiro do Norte. Atualmente é Apoiador Institucional de Vigilância em Saúde – IX Gerencia Regional de Saúde – Ouricuri-PE. Tem experiência na área de Enfermagem, além de especialidade em Saúde Pública e Pós-Graduação em Gestão e Trabalho em Saúde.

A VI Gerência Regional de Saúde é responsável por planejar as ações em sintonia com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) nos 10 municípios do Sertão do Araripe, além de Parnamirim, Sertão Central, são eles: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Sobre o processo seletivo

A seleção para gestores das 12 Gerências Estaduais de Saúde (Geres) foi aberta no dia 4 de maio. Os postulantes precisaram cumprir alguns requisitos para concorrer ao cargo de gestor das Geres, como ter diploma de nível superior, experiência comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS) e ocupação em cargo de gestão, na área da saúde, no setor público ou privado, nos últimos quatro anos.

Os gestores terão como atribuição planejar, organizar e coordenar as ações de saúde no âmbito Regional, apoiando os municípios sob sua jurisdição com resolutividade e suficiência de serviços, na busca do fortalecimento das redes regionais de saúde e das políticas públicas.

O objetivo é implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito regional, assessorar a organização dos serviços de saúde nas regiões, coordenar, monitorar, avaliar as atividades e ações de saúde em âmbito regional, além de implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região, entre outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here