Início Notícias Vereadores, Padres e Pastores discutiram a Ideologia de Gênero em Araripina

Vereadores, Padres e Pastores discutiram a Ideologia de Gênero em Araripina

473
alt

alt

Representantes das Igrejas Cristãs de Araripina debateram com os Vereadores sobre a Ideologia de Gêneros.

Do Blog Araripina em Foco

Projeto polêmico e que tenta driblar a sociedade e ferir a moral, os bons costumes da família tradicional foi aprovado na Câmara de vereadores Araripina.

Pastores e Padres da cidade de Araripina se reuniram na manhã dessa última quinta-feira (03) na Plenária da Câmara de Vereadores do município de Araripina. A reunião para discutir o polêmico (Plano Municipal de Educação), onde nele tem um termo que gerou uma grande revolta e indignação dos lideres religiosos e de toda sociedade.

Para o entendimento de todos, o projeto foi enviado a todos os municípios do Brasil para que fosse votado e aprovado, pois trata-se do Plano Nacional de  Educação, todos os municípios teriam até o dia 24 de junho para aprovar esse plano, essa foi a alegação dos vereadores, que por sua vez votaram em um projeto sem ter total conhecimento do que se tratava alguns termos, mas foram justos em reconhecer o erro, onde vão fazer modificações nos termos de ideologia de gênero.  

Entenda o plano:

Fortalecer na Secretaria Municipal de Educação, setor ou equipe técnica especializada e multidisciplinar (que trabalha com a diversidade) com o objetivo de realizar, acompanhar, avaliar e monitorar as atividades referentes a educação em direitos  humanos, a educação para as relações ética raciais, para as relações de gênero, identidade de gênero e diversidade sexual, educação ambiental, educação fiscal, cultural na escola, fortalecendo parcerias entre organismos públicos, não governamentais e com os movimentos sociais (direitos humano, ecológicos, justiça fiscal, negros /as de mulheres, feministas, LGBT). Objetivando alcançar uma diversidade não discriminatória.

Conheça o que é ideologia de gênero

Os vereadores foram serenos em reconhecer que não perceberam esse pequeno grande detalhe, chamado ideologia de gênero, e muitos alegaram que até mesmo a assessoria jurídica da Câmara percebeu. 

Vereador líder da bancada de situação Francisco Edivaldo – o projeto passou despercebido, fomos colocados na parede pelo MEC, onde fomos praticamente obrigados a aprovar esse projeto, mas podem ter a certeza que vamos consertar o erro que passou despercebido por essa casa.

Vereador Evilásio Mateus – eu não faço à homofobia, mas gostaria de dizer a todos aqui presentes que sou a favor da família tradicional, e assim como os 14 vereadores que votaram nesse projeto eu também sou humilde em reconhecer que erramos em aprova-lo com esse termo de ideologia de gênero, termo esse que passou despercebido por todo nós, mas se erramos o dever é consertar o nosso erro, e foi por isso que resolvemos fazer essa reunião com os representantes das igrejas de Araripina e com a sociedade. Então não adianta a gente pessoas ficarem tentando denegrir a imagem dos vereadores que fazem parte dessa casa, como já disse sou a favor da família tradicional, dos costumes morais, e é por isso que estou aqui diante da sociedade de Araripinense discutindo esse assunto de grande importância para sociedade -,finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here