Início Notícias Vereadora Lucinha Mota celebra plano de ação da governadora Raquel Lyra para...

Vereadora Lucinha Mota celebra plano de ação da governadora Raquel Lyra para combate à violência em PE

82
Foto: divulgação

A vereadora de Petrolina e ex-Secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, celebrou mais uma ação da governadora Raquel Lyra na questão da segurança pública no estado, desta vez com o anúncio oficial de metas e ações do plano “Juntos pela Segurança”, anunciados nesta segunda-feira (27).

Lucinha Mota participou ativamente do planejamento e lançamento do plano, enquanto titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos e acredita que ele será capaz de reduzir a violência no estado e fortalecer as forças de segurança, proporcionando maior tranquilidade para a nossa população.

“Sou testemunha do empenho de Raquel Lyra, desde que assumiu o governo, na busca de soluções para a questão da violência em Pernambuco. Essa pauta sempre esteve presente nas nossas conversas e culminou com o lançamento e agora com o anúncio de datas e metas de redução da criminalidade anunciadas; novas viaturas para todo o estado; novas contratações e fortalecimento das forças policiais. Um compromisso assumido nas nossas caminhadas por Pernambuco”, disse Lucinha Mota.

O plano “Juntos pela Segurança”, pretende alcançar uma redução de 30% nos homicídios até 2026, redução da violência contra a mulher, crimes contra o patrimônio, roubo e furto de veículos, novas contratações para as forças de segurança, e abertura de aproximadamente 8 mil vagas no sistema penitenciário.

De acordo com Lucinha Mota, “o plano criou regiões de atuação, com estudos referenciando o tipo de crime, com metas são bastantes significativas comparadas a planos já lançados em Pernambuco, a exemplo do Pacto Pela Vida, cuja meta era de 12%”, acrescentou.

Ainda de acordo com a vereadora, muitos estudos vinham sendo feitos para potencializar as ações que passarão a ser efetivadas: “O plano de ação coordenado por Raquel Lyra, do qual participei, foi precedido de estudos por áreas e suas peculiaridades, incluindo Petrolina e região, com um mapeamento que vai possibilitar ações diretas e concretas contra a criminalidade. O nosso Sertão está incluído nesse projeto desde o primeiro momento”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here