Início Notícias Pernambuco e Rio Grande do Norte trocam experiencias sobre programas e investimentos

Pernambuco e Rio Grande do Norte trocam experiencias sobre programas e investimentos

67
Foto: divulgação

A Missão Banco Mundial vem estreitando laços entre os estados do Nordeste que avançam na atenção ao agricultor familiar

Ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o diretor geral do Prorural, Mychel Ferraz, participou, na última segunda, 27, na cidade de Natal-RN, do Encontro de Encerramento do Acordo de Empréstimos com o Banco Mundial, juntamente com a gerente de operações do BIRD para o Brasil, Sophie Nadeau.

A governadora convidou Mychel para conhecer “in loco” as experiências exitosas do Projeto Governo Cidadão, que atua em todo o estado, com participação de dez secretarias. No acordo recém encerrado, foram investidos recursos da ordem de 400 milhões de dólares, nos últimos seis anos, que beneficiaram cerca de 100 mil famílias de agricultores familiares.

O ProRural, por meio do Diretor Mychel Ferraz, pretende fortalecer as relações institucionais com o Rio Grande do Norte, através da implantação do Projeto Pernambuco Agroecológico. “É sempre de grande importância estabelecer relações com cidades e estados que desejam avançar no mesmo objetivo. A agricultura familiar tem sido prioridade em Pernambuco e também no Rio Grande do Norte , e assim, vamos seguir potencializando nossas ideias e projetos, fazendo o seguimento crescer como um todo, no Nordeste”, destacou o diretor.

Atualmente, a negociação acontece com o Banco Mundial, e o apoio irrestrito da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, por meio da secretária Ellen Viegas e da governadora do Estado Raquel Lyra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here