Início Notícias Vereador do Recife questiona quem pagou 300 mil tatuagens temporárias com propaganda...

Vereador do Recife questiona quem pagou 300 mil tatuagens temporárias com propaganda eleitoral de João Campos

159
Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação

O líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PL), questionou, durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (16), quem seriam os responsáveis pelo pagamento de 300 mil tatuagens temporárias com propaganda eleitoral do prefeito do Recife, João Campos (PSB) distribuídas no Carnaval do Recife deste ano.

Em seu questionamento, o parlamentar exigiu esclarecimentos sobre a encomenda de aproximadamente R$ 100 mil, supostamente pagos em tatuagens temporárias com imagens de João Campos junto de bordões utilizados em seu marketing nas redes sociais.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, as tatuagens teriam sido contratadas por uma gráfica a uma empresa situada em Guarulhos, em São Paulo.

Segundo Alcides, informações levantadas pela oposição apontam que a encomenda teria sido feita às vésperas do Carnaval e chegou ao Recife em lotes via transporte aéreo.

“Tudo isso faz parte de um jogo para inflar artificialmente a figura pública do prefeito e desrespeita as regras eleitorais. As eleições são regidas por leis que exigem condições de competitividade igual para todos. Não pode ser distribuído brinde. Não pode antecipar a eleição, muito menos abusar do poder econômico. Com a matéria veiculada na imprensa nacional, ficou comprovado que estas condições foram desrespeitadas. O Carnaval do Recife foi tomado para fins eleitorais”, afirmou o parlamentar.

Alcides prometeu que todas as informações e documentos serão levadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigação em denúncia que foi apresentada contra João Campos por suposto abuso de poder político no Carnaval da cidade para promoção pessoal.

“O cidadão do Recife pode ter a certeza que estarmos atentos e vigilantes para que a eleição ocorra dentro das regras, respeitando o dinheiro público. Dentro de suas atuações, os órgãos responsáveis estão fazendo a sua parte e certamente trarão no tempo certo as respostas necessárias”, afirmou o vereador. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here