Início Notícias Vaquejada de Araripina 2019 supera expectativas do público e vaqueirama

Vaquejada de Araripina 2019 supera expectativas do público e vaqueirama

2644
Foto: divulgação

A cidade de Araripina foi o centro das atenções do Nordeste nos últimos dias. Entre 19 e 22 de dezembro foi realizada a Vaquejada de Araripina no Parque 3 Vaqueiros com premiações que somaram mais de R$ 50 mil reais.

Além de ser um esporte que tem o gosto popular, a vaquejada também tem fortes traços culturais com o povo nordestino e em Araripina não é diferente. Durante os quatro dias de disputa os vaqueiros animaram a arquibancada e promoveram belas disputas na derrubada do boi.

Milhares de pessoas foram assistir ao evento que foi muito bem organizado com toda infraestrutura, segurança e trouxe uma excelente movimentação para a cidade, afinal o município recebeu visitantes de diversas cidades nordestinas.

Foto: divulgação

A data também foi uma grande novidade deste ano. Com alguns questionamentos sobre o porquê não ser realizada em setembro, a nova data mostrou que a participação tanto de vaqueiros como da população foi melhor em dezembro, aquecendo o comércio da cidade como os hotéis e pousadas, bares e restaurantes entre outros.

A Vaquejada de Araripina foi organizada por uma comissão de vaqueiros da cidade e contou com o apoio da Prefeitura de Araripina, da Associação Cultural, Artística e Desportiva do Araripe – ASCADA, de Raimundo Pimentel, Evilásio Mateus e Socorro Pimentel além de empresas do setor privado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here