Início Notícias ”Vamos para as ruas”, convoca Fernando Henrique

”Vamos para as ruas”, convoca Fernando Henrique

598
alt

alt

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que como brasileiro, sente vergonha de dizer o que está acontecendo na estatal do petróleo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o povo vai pagar o preço de ‘todos esses rombos’ nos cofres públicos (Petrobras), porque isso vai acabar virando imposto e pressionar a inflação. ‘Nós (PSDB) sabemos  governar, não vamos jogar contra o Brasil, mas quero ver essa gente (governar) porque até o ministro da Casa Civil (Aloizio Mercadante) diz que a situação é séria e delicada. Não vamos deixar que eles façam gol contra no Congresso. Vamos para as ruas e não vamos sair delas.’’

Fernando Henrique disse que foi um dos defensores da criação da Petrobras e que seu pai foi general do petróleo. ‘Fui tesoureiro da associação pró-Petrobras. Não venham dizer que quando fizemos a quebra do monopólio era para privatizar a empresa. Não, era para evitar que ela caísse, como caiu, nas garras dos partidos desonestos. E que se transformasse no uso do dinheiro do povo para fins políticos/partidários’, disse, emendando: ‘Temos de resgatar nossa posição patriótica, nacionalista, mas não de cegos.

A Petrobras foi um dos assuntos principais do encontro que reuniu em São Paulo, nesta sexta-feira, a cúpula do PSDB. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez o discurso mais contundente, dizendo que, como brasileiro, sente vergonha de dizer o que está acontecendo na estatal do petróleo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here