Início Notícias Última noite da Festa da Padroeira reúne milhares de fiéis em Salgueiro

Última noite da Festa da Padroeira reúne milhares de fiéis em Salgueiro

666

Fiéis das paróquias de toda a Diocese Salgueiro lotaram o pátio onde será edificada a Nova Catedral

Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução

Foi um sucesso a última noite da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, que estava sendo realizada em Salgueiro desde o dia 3 de outubro pela Igreja Católica. Fiéis das paróquias de toda a Diocese Salgueiro lotaram o pátio onde será edificada a Nova Catedral, para assistir à Santa Missa celebrada pelo bispo Dom Magnus Henrique com a presença de todo o clérigo diocesano. Depois do sucesso da 1ª Grande Cavalgada, no turno da manhã, a celebração também foi um momento de muita fé e emoção.

Por volta das 18h30 houve uma procissão saindo da Praça da Escola Carlos Pena Filho até o local do evento, na Rua Getúlio Vargas, bairro Nossa Senhora Aparecida. Antes da missa, o cantor Batista Lima fez um show católico e para encerrar fez sua apresentação com músicas de forró, cantando canções próprias e de outros artistas.

Durante a homília, Dom Magnus falou sobre a importância das mães, dando como exemplo a padroeira. “A mãe, é aquela que ama. Não importa sua raça, sua beleza, sua estatura. Esse colo é o lugar mais sagrado e desejado de um filho. Nesse colo sempre haverá lugar para todos sem distinção”, disse.

“A mãe é aquela que ama com amor incondicional. É por isso que jamais deveríamos nos esquecer de dizer uma prece à mãe do céu. Quando sobrevier a noite e com ela os momentos da solidão, não vos esqueçais de agradecer ao Senhor por vossas mães”, completou.

Antes do encerramento da Missa, Pe. José Nilton pediu aos fiéis e empresários que contribuam com a obra de construção da Nova Catedral, que leva o nome de Nossa Senhora Aparecida. O sacerdote lembrou que todos os meses, no dia 12, são realizadas missas no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here