Início Notícias Trabalhadores reclamam de ‘sumiço’ de valor do saque do FGTS na agência...

Trabalhadores reclamam de ‘sumiço’ de valor do saque do FGTS na agência da Caixa de Araripina

135
Foto: Blog do Roberto

Diversos trabalhadores tem relatado problemas para ter acesso ao valor do Auxílio FGTS na agência da Caixa Econômica de Araripina. O assunto chegou a ficar em destaque no WhatsApp da Rádio Arari FM, durante o programa Araripina Urgente desta quarta-feira (21).

Entre as principais reclamações está o “sumiço” do dinheiro, como aconteceu com o ouvinte Haroldo do Sebrae. Ele explicou que foi bem atendido, porém não conseguiu sacar o dinheiro.

“Entreguei meus documentos a um funcionário da Caixa que me atendeu muito bem. Fui lá para receber meu pagamento de R$ 1.045,00, aonde todos os trabalhadores que estejam empregados ou desempregados, tem direito, porque o governo federal liberou. Para minha supresa, o funcionário me disse que eu já tinha recebido o pagamento”, explicou.

Ainda de acordo com o Sr. Haroldo, o funcionário da Caixa disse que o dinheiro foi sacado por alguém na cidade de São Paulo. “Eu nem conheço São Paulo, como poderia ter sacado esse dinheiro lá? Como é que um órgão como a Caixa paga o meu dinheiro a uma pessoa que não apresentou a documentação? Os documentos estão comigo”, reclamou Haroldo.

No final da conversa, o funcionário da Caixa recomendou que o trabalhador contratasse um advogado, mas Haroldo argumentou, que não valeria a pena, pois o valor de R$ 1.045,00 não daria sequer para custear as despesas do profissional. “A única opção que a gente tem é procurar a justiça”, disse o ouvinte. Com a palavra a gerência local da Caixa Econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here