Início Notícias Araripina: Hospital Santa Maria terá UTI Neonatal logo no início de 2021

Araripina: Hospital Santa Maria terá UTI Neonatal logo no início de 2021

715
Irmã Fátima e Irmã Luiza, diretoras do Hospital Santa Maria de Araripina / Foto: Blog do Roberto

Chamado carinhosamente de ‘Santinha’, o Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, que é administrado pelas Irmãs Medianeiras da Paz, vem crescendo a passos largos, tanto em quantidade como em qualidade. Essa afirmação foi feita pelo médico cardiologista, Alexandre Lage, ao comunicador Roberto Gonçalves, durante o último programa Debate Geral da Rádio Arari FM 90,3.

De acordo com o profissional de saúde, a tendência é o ‘Santinha’ continuar crescendo, mesmo depois da pandemia. Ele adiantou que a unidade hospitalar ganhará no início do ano que vem, a tão sonhada UTI Neonatal, que é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

“O Governo do Estado já está articulando com as Irmãs Medianeiras da Paz, a instalação desse espaço no Santa Maria. A planta já está pronta, e é possível que em três meses, o construtor consiga terminar a obra para que no início do ano que vem, a gente já possa ter a UTI Neonatal no Santinha. Pra se ter uma ideia da nossa dificuldade, atualmente quando nasce um bêbe com algum problema, muitas vezes temos que brigar por uma vaga em Petrolina, o que é sempre muito difícil”, explicou Dr. Alexandre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here