Início Notícias TJPE suspende novamente atendimentos presenciais

TJPE suspende novamente atendimentos presenciais

805
Foto: divulgação

Houldine Nascimento, da equipe do blog do Magno

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, a partir de hoje, restringir as atividades presenciais nos fóruns e juizados sob seu controle. Com isso, o acesso do público às instalações físicas das unidades judiciárias e administrativas está suspenso.

A medida foi publicada, hoje, no Diário da Justiça e ocorre levando em consideração o aumento de casos da Covid-19 no Estado. Trata-se, portanto, de uma ação preventiva do TJPE.

O ato conjunto n° 42 foi assinado pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, e pelo corregedor de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo. Pela determinação, o acesso às unidades subordinadas ao Tribunal fica restrito a 30% dos servidores, em regime de revezamento.

“Os usuários internos convocados a laborarem presencialmente cumprirão jornada de trabalho em suas respectivas unidades, no horário compreendido entre 9h e 13h, ressalvados os Juizados Especiais Cíveis e Fazendários da Central dos Juizados, cujos horários foram estabelecidos no Ato Conjunto nº 18/2020”, completa o documento.

Ainda de acordo com o ato conjunto, “a realização de atividade na modalidade presencial se destina, especificamente, ao atendimento de demandas urgentes e inadiáveis, em processos físicos, sendo vedado o acesso às instalações de unidades judiciárias ou administrativas do Tribunal, para o atendimento presencial relativo aos processos eletrônicos (PJe)”.

Os atendimentos virtuais e audiências por meio de videoconferência seguem mantidos e os julgamentos que estavam previstos para ocorrer presencialmente estão vedados, “exceto as sessões de julgamento do Tribunal do Júri e as audiências agendadas para realização nos Juizados Especiais Cíveis da Central de Juizados da Capital e nos CEJUSC’S instalados em local diverso do Fórum”.

Outra exceção é a realização de audiências criminais em processos de réus presos, quando não puderem ser realizadas por videoconferência ou na modalidade virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here