Início Notícias Temporal no Rio mata 3 pessoas, derruba árvores, alaga ruas e hotel

Temporal no Rio mata 3 pessoas, derruba árvores, alaga ruas e hotel

603
Chuva causa três mortes no Rio de Janeiro

Por G1 Rio / Foto: reprodução / Chuva causa três mortes no Rio de Janeiro

Um temporal com ventos muito fortes atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6). A cidade entrou em estágio de crise às 22h15 e a Prefeitura recomenda que moradores evitem sair de casa.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, três pessoas morreram durante a forte chuva. As mortes foram registradas em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, e na Rocinha, na Zona Sul.

Prefeito do Rio disse que chuva que caiu no Rio foi uma surpresa

Prefeito do Rio disse que chuva que caiu no Rio foi uma surpresa

Ao Jornal da Globo, Crivella disse que a morte na Rocinha foi causada por um deslizamento. Em Guaratiba, o desabamento de uma casa provocou a morte de uma mulher. Nesta mesma ocorrência, mais uma pessoa foi encontrada morta por volta das 3h. Dois homens ficaram feridos e foram levados ao Hospital Lourenço Jorge.

Crivella também afirmou na entrevista que um ônibus foi atingido por um deslizamento e atirado contra uma ciclovia, na Avenida Niemeyer. Não há informações sobre feridos e bombeiros estão no local. Dois passageiros estão desaparecidos. Um trecho da ciclovia caiu próximo ao número 595, segundo moradores da região. Duas pessoas haviam morrido em um desabamento na mesma ciclovia em abril de 2016.

Até a madrugada desta quinta-feira (7), foram registradas 64 quedas de árvores e 17 bolsões d’água em decorrência do temporal.

Por volta da 1h, o Centro de Operações do Rio informou que a chuva enfraqueceu, mas a recomendação é para que a população continue evitando se deslocar pelo município, principalmente nas Zonas Sul e Oeste. Segundo a Defesa Civil, não há mais previsão de chuva forte para as próximas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here