Início Notícias Taxa elevada de acidentes de trânsito motiva audiência pública em Ouricuri

Taxa elevada de acidentes de trânsito motiva audiência pública em Ouricuri

626
alt

alt

Audiência pública será realizada no dia 18 de novembro.

A cidade de Ouricuri, no Sertão pernambucano, registrou no segundo trimestre deste ano, uma taxa de acidentes por transportes terrestres de 68,3 para cada 10 mil habitantes. No primeiro trimestre, esse índice chegou a 60,7. De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, a cidade lidera a taxa de ocorrências por transportes terrestres, ocupando o primeiro lugar no estado. Por isso o município sediará uma audiência pública para discutir o ‘Impacto dos acidentes de transporte terrestre na IX Região de Saúde de Pernambuco’.

O evento será realizado na terça-feira (18) na IX Geres da cidade. Na ocasião, será apresentada a proposta de municipalização do trânsito de Ouricuri. A audiência faz parte também da programação do projeto ‘Ouricuri pela vida no trânsito’ que está sendo adotado na cidade desde o dia 10 de novembro. Serão promovidas Blitzes e uma Campanha de Prevenção de Trauma da Face, fiscalização da Operação Lei Seca e curso de pilotagem defensiva, de teoria e prática.

Segundo o supervisor da 7º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ouricuri e membro do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto, Ricardo Alencar Sampaio, 70% dos Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é pago por motociclistas. “Também estamos estendendo a ação para as vans e acompanhando a questão da regulamentação dos mototáxi. O foco principal é a municipalização de trânsito, por isso estão sendo feitas audiências de saúde e educação de educação no trânsito nas escolas municipais”, explicou Ricardo Sampaio.

Os fatores relacionados aos acidentes em Ouricuri são: excesso de velocidade, condutor sem habilitação, vítima sem capacete e uso de bebida alcoólica. Quanto a natureza dos acidentes são geralmente colisão, atropelamento, tombamento, queda do veículo, choque com objeto fixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here