Início Notícias Pernambuco da Sorte é suspeito de comandar esquema de fraude e lavagem...

Pernambuco da Sorte é suspeito de comandar esquema de fraude e lavagem de dinheiro

1013
alt

alt

O Título de Capitalização Pernambuco dá Sorte é um dos acusados de liderar a rede de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal em Pernambuco coordena, nesta quarta-feira (12), uma operação que investiga a prática irregular do jogo do bicho, uso de máquinas caça níqueis e a emissão de bilhetes de loteria travestidos de título de capitalização. A ação é realiza em 13 estados. O Título de Capitalização Pernambuco dá Sorte é um dos acusados de liderar a rede de lavagem de dinheiro.

Desde às 6h, cerca de 300 policiais federais participam das investigações e cumprem 24 mandados de prisão, 12 mandados de prisão temporária, 57 de busca e apreensão, 24 de prisão temporária e 47 de sequestro de valores, além de sequestro de bens e imóveis de luxo. Além de Pernambuco, investigações ocorrem no Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo e Minas Gerais.

De acordo com a PF, os valores arrecadados por loterias estaduais eram destinados a entidades filantrópicas de fachada fazendo com que o dinheiro ilícito voltasse ao grupo, com indícios de lavagem de dinheiro. O esquema movimentou cerca de R$ 1 bilhão segundo a Polícia. As investigações vêm acontecendo há mais de um ano. Pelo menos oito lotéricas de outros estados estão sendo vistoriadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here