Início Notícias “Tá tudo no Portal da Transparência”, diz prefeito de Araripina sobre recursos...

“Tá tudo no Portal da Transparência”, diz prefeito de Araripina sobre recursos investidos na saúde; ouça

473
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

No último sábado (16), a prefeitura de Araripina assinou uma parceria com o Hospital e Maternidade Santa Maria, que foi um convênio para a instalação de 10 incubadoras na UTI Neonatal. O prefeito Raimundo Pimentel confirmou que há uma equipe trabalhando por longos períodos com o objetivo de finalizar a introdução das peças, para disponibilizar para o povo. A assinatura aconteceu com a participação do vice-prefeito Evilásio Mateus, da diretoria do hospital, as Irmãs Fátima Alencar e Luíza Mota e a ex-deputada estadual Socorro Pimentel (primeira-dama do município).

“Muitas vezes precisamos transferir crianças às pressas para outros hospitais, mas hoje teremos inclusive ambulância. Quero deixar claro que a prefeitura adquiriu tudo com recursos próprios, são 10 incubadoras de ultima geração, as melhores a disposição no mercado brasileiro e vai nos permitir salvar muitas crianças”, disse o prefeito.

Durante entrevista ao Jornalista Roberto Gonçalves do Araripina Urgente da Arari FM, o prefeito disse que muitas vezes é questionado, com criticas oposicionistas a respeito dos repasses do Ministério da Saúde, para ele, comentários maldosos, uma forma de agressão, mas que em parceria com o Hospital já repassou cerca de R$ 20 milhões entre 2020 e 2021.

“Tá tudo no Portal da Transparência, hoje ninguém guarda segredo, todos os recursos que vem para a prefeitura, para os cofres municipais, estão lá, de forma muito clara e isso é só o que foi repassado para o Hospital, fora todas as outras ações que a prefeitura executou diretamente, como atenção básica, pagamentos de funcionários da saúde, aquisição de insumos e na questão dos testes para Covid”, explicou. Ouça a entrevista na íntegra:

De acordo com o prefeito, a prefeitura disponibiliza junto com o hospital, uma série de serviços relacionados à saúde das crianças e gestantes, exames e acompanhamentos. Os atendimentos são feitos diretamente na UPA 24h e no Hospital e Maternidade Santa Maria.

O gestor aproveitou a oportunidade para divulgar várias ações e avisou que todas as escolas serão reformadas ainda este ano. Já no setor de saúde, adiantou que vai investir em novas aquisições que melhorem o trabalho das Medianeiras no combate à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here