Início Notícias Sobe para 21 o número de mortos por coronavírus em Pernambuco

Sobe para 21 o número de mortos por coronavírus em Pernambuco

490
Foto: divulgação
Foto: reprodução

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou neste domingo (4) mais sete mortes pela covid-19 no Estado. Com isso, Pernambuco totaliza 21 mortes em decorrência do coronavírus. Os novos óbitos tratam-se de quatro mulheres e três homens. Além das mortes, também foram registrados mais 25 casos da doença, subindo para 201 o número infectadas.

Os novos óbitos contabilizados pelo órgão aconteceram do dia 29 de março até esse sábado (4). No dia 29 de março, um homem, de 60 anos, do município de Olinda, no Grande Recife, faleceu em uma unidade de saúde privada no Recife.

Já no dia 31 de março, a vítima foi uma mulher, de 69 anos, do Recife, que morreu em uma unidade privada de saúde no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital pernambucana.

Na sexta-feira (3) foram registradas duas mortes: uma mulher, de 84 anos, do Recife, que morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Recife e tinha histórico de doença cardíaca, diabetes e hipertensão; e uma mulher, de 62 anos, também moradora do Recife, que tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Ela faleceu em uma policlínica do Recife.

Nesse sábado mais três pessoas morreram em decorrência da covid-19. Um homem de 64 anos, faleceu em uma unidade de saúde privada do Recife. Ele era morador da cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco e fazia tratamento contra um câncer. A outra vítima foi um homem, de 75 anos, do Recife, que faleceu em uma unidade privada da cidade. Também veio a óbito uma mulher, de 55 anos, no Hospital dos Servidores, localizado no Recife. Ela era moradora de Olinda e tinha diabetes, doença renal crônica e pneumonia crônica.

Novos casos da covid-19 em Pernambuco

Entre os 25 novos casos divulgados pela SES-PE, dez são do sexo masculino e 15 do sexo feminino, com idades entre 25 e 93 anos. Do total de casos confirmados, 87 pessoas estão em isolamento domiciliar e 68 internadas, sendo 19 delas na UTI/UCI e 49 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados da doença.

Os casos confirmados estão distribuídos em 14 municípios de Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana e Aliança, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outros estados e países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here