Início Notícias Sindicato dos Servidores Públicos de Araripina fará plenárias pra discutir salários atrasados

Sindicato dos Servidores Públicos de Araripina fará plenárias pra discutir salários atrasados

834

Tiago Silva, explicou que o anúncio do pagamento de dezembro dos ACS’s  para o dia 13 de janeiro, gerou grande expectativa na categoria.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araripina – SIMA, Tiago Silva, entrou em contato com o Blog do Roberto Gonçalves, para falar sobre a situação dos salários atrasados dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s do município.

Segundo Tiago, o que gerou expectativa nos servidores, foi o anúncio feito no início deste mês, pelo secretário de Finanças, Sinval Ferreira, em uma emissora de rádio local e pelo próprio secretário de Saúde, Álvaro Salvador. Eles disseram que a prefeitura estava em condições de pagar os salários de dezembro aos servidores da Saúde.

“Isso provocou uma expectativa nos ACS’s de receber ainda na sexta-feira (13), os salários de dezembro, o que não foi concretizado. O argumento utilizado pela prefeitura para o não pagamento na data estabelecida, foi de que os secretários estavam tendo acesso apenas ao saldo, e não ao extrato da conta. Quando eles tiveram acesso aos valores, descobriram que o dinheiro não poderia ser retirado, isso porque era destinado as obra da UPA”, disse o presidente do SIMA.

Ainda de acordo com Tiago Silva, o prefeito Raimundo Pimentel, explicou que o dinheiro realmente existe na conta da Secretaria de Saúde, mas não é valor para pagamento de folha, por isso, só pagaria aos servidores o mês de Janeiro, deixando dezembro em aberto para posterior negociação. A categoria será chamada pelo Sindicato ainda esta semana,  para a realização de uma plenária na Câmara de Vereadores do município, quando então será discutida a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here