Início Notícias Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano participa de reunião...

Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano participa de reunião no CISAPE

617
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

O Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz, esteve em Parnamirim na sexta-feira (11). A visita tinha o propósito de conhecer o potencial da região na criação de caprinos e ovinos, mais tarde ele aceitou o convite do prefeito da cidade Ferdinando Carvalho (Nininho), que é presidente do CISAPE – Consórcio Intermunicipal do Araripe, para uma reunião com os prefeitos da região do Araripe, a reunião foi na na sede do consórcio. Para Nininho foi o momento ideal para ouvir o Secretário sobre os investimentos para a região.

“A Secretaria tem muitas ações voltadas para os municípios, a explanação feita por Tiago sobre as ações da sua pasta dentro das políticas públicas e ações para municípios menores, a gente vê a rota do cordeiro, a rota do mel , a rota da Caprinovinocultura, são ações que tem a ver com nossa realidade”, disse ele.

Para Otávio Pedrosa prefeito de Bodocó, é importante que o secretário estar mais perto para conhecer as dificuldades vividas na região e a reunião levantou uma ponte de acesso ao governo federal.

“A partir de agora a ponte está estabelecida, agora é encaminhar as demandas, a gente pretendia estabelecer está ponte mais facilitada e com uma figura receptiva como Tiago deixando as portas do Ministério e caminhos abertos pra gente ir até Brasília buscar recursos para nossa região, especialmente nossa cidade de Bodocó”, comentou Pedrosa.

A prefeita de Trindade Helbinha (Helbe Rodrigues), aproveitou a oportunidade para repassar uma lista de solicitações r entregou para Tiago Pontes, de presente, uma peça artesanal em gypsita, ela disse que a cidade tem muitos problemas de mobilidade.

“Foi de grande valia para nosso município, nós temos inúmeros problemas de mobilidade, Trindade está precisando desse olhar para que Trindade possa superar todo o tempo perdido, eu até disse a ele que Trindade iniciou hoje uma semana de muitas ações, onde nós recebemos o asfalto da Avenida da central, 40 mil metros e que a cidade só tem a avançar por ser a cidade mais nova da região”, explicou Helbe.

O Secretário Tiago Pontes durante a reunião explicou que o Ministério tem planos e projetos de melhores tecnologias para alavancar potencialidades e propagar as riquezas dos municípios e que o ministério tem buscado otimizar o trabalho de escoação de produtos, como gesso, leite e caprinos.

“Foi investido ano passado mais de meio bilhão de reais nesse setor de escoação de produção e a ideia para este ano é que haja cada vez mais investimentos por parte do governo Jair Bolsonaro, o desejo dele é otimizar e não deixar nenhuma obra paralisada, através da portaria 3071 que fala sobre as máquinas do desenvolvimento”, confirmou Pontes.

De acordo com a portaria 3071, Tiago Pontes contou que as máquinas vão auxiliar na mobilidade e fazer as entregas no tempo certo, na escoação de produtos, especificamente para a mobilidade rural principalmente nos municípios de maior área de extensão territorial que ligam as áreas rurais às urbanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here