Início Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Araripina tem novo gestor

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Araripina tem novo gestor

375
Foto: Blog do Roberto Gonçalves

A pasta foi recentemente assumida por Sinval Ferreira, que esteve na Arari FM acompanhado pelas coordenadoras Larissa Modesta e Carla Rafaela

Por Cidinha Medrado especial para o blog

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Araripina está de cara nova, e com mudanças que vão agilizar os serviços que estavam na espera devido a pandemia. A pasta foi recentemente assumida por Sinval Ferreira, que esteve na semana passada no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM com o Jornalista Roberto Gonçalves, para explicar a nova gerência, Ele falou que o primeiro passo será acelerar atendimentos, a secretaria estava com serviços acumulados.

” Estamos aqui juntamente com a equipe para sanar as carências existentes, devido, ainda estarmos nos inteirando dos problemas e na medida do possível já encaminhando as soluções e tá fluindo bem, acreditamos que até o fim de setembro estaremos com toda a gama de ações e serviços engrenadas para imprimir a secretaria à sua responsabilidade e as atividades que ela sempre exerceu”, disse o secretário.

Alguns serviços já estão sendo agendados para o mês de setembro, a secretaria planejou um calendário com mutirões para agilizar atendimentos, aproveitando a flexibilização nas medidas de proteção a Covid-19, como explicou Larissa Modesto, gestora do CadÚnico.

O atendimento será no setor do Cadastro Único, BPC, Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica, identidade jovem e na saúde, com peso e altura dos beneficiários para segunda vigência. A equipe vai priorizar localidades de difícil acesso, o mutirão de atendimento começou sábado (18) na localidade Serra de Simões II, atenção para agricultores e agricultoras familiares, em parceria com a secretaria de saúde educação, a chamada será por ordem de chegada.

No dia 22 de setembro a equipe vai estar em Rancharia atendendo das 8 horas às 15 h, com ofertas para vários serviços, palestras com psicólogas, pedagogas e assistentes sociais sobre a valorização da vida, referindo-se aos temas do Setembro Amarelo, em parceria com a saúde;

No sábado (25) o atendendo de 08h as 15h, na Vila Serrana, na Creche Mãe Corina.

Além das caravanas, o atendimento presencial continua, através de agendamento, de segunda a quinta-feira, na sede, no CRAS do cavalete, CRAS Alto da Boa Vista, do Moraes e no Centro de Convivência de Lagoa do Barro, Nascente, Gergelim e Rancharia, inclusive mantendo os dados cadastrais em dias, de acordo com regras dos programas sociais. 87 9 8149 6167 é o número de WhatsApp para agendamentos.

“A política de assistência social tem tem como público-alvo famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. Famílias que estão passando por situações de desemprego problemas de saúde que agravam e refletem no cotidiano familiar, famílias que possuem algum integrante com dependência química, algum risco social que venha a comprometer a estrutura familiar ocasionando diversos riscos para os seus componentes”, disse a gerente de Departamento da Proteção Social, Carla Rafaela.

De acordo com a assistente, tudo funciona sobre uma rede de proteção social formada pelos CRAS, CREAS e Centro de Convivência nos distritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here