Início Notícias Salgueiro: Edilton revela verdadeiro motivo de rompimento com prefeito: “A insatisfação vinha...

Salgueiro: Edilton revela verdadeiro motivo de rompimento com prefeito: “A insatisfação vinha há mais de 2 anos”

79
Foto: divulgação

Pela primeira vez, o vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, falou abertamente a um blog sobre o que está por trás do seu rompimento com o prefeito Marcones Sá, ocorrido no fim de março. Ele negou interferência da governadora Raquel Lyra na questão, rebateu acusações de interesses pessoais e revelou a verdadeira motivação por trás de sua atitude há poucos meses da eleição de 2024. “A insatisfação vinha há mais de 2 anos”, disse.

Em entrevista exclusiva ao Blog Alvinho Patriota, Edilton afirmou que estava em um grupo apenas para servir e que houve descumprimentos de acordos. “Na verdade, é um rompimento que há muito tempo já não existia união. Eu até mandei um áudio para uma vereadora durante a eleição para governadora, dizendo que eu só sirvo para servir. Falam que o rompimento é abrupto, mas não existe esse rompimento abrupto. Há muito tempo que a coisa já não vinha bem. Lá no passado, quando foi decidido que eu seria candidato [na chapa do atual prefeito], foi feito um acordo, um acordo que eu votava em quem estava na chapa do prefeito atual, mas as duas vereadoras que estavam comigo falaram que uma votava no candidato do prefeito e outra votava no meu federal e isso não aconteceu. Só teve essa conversa no momento que era pra me conquistar e quando chegou a eleição nada que foi conversado comigo [aconteceu], e aí as coisas já começaram a acabar”, revelou.

Ele ainda falou sobre outro acordo, referente a apoio ao Governo do Estado, também na eleição de 2022, em que houve uma reunião no momento da visita de Raquel Lyra à Missa do Vaqueiro de Serrita. “O que foi combinado é que o prefeito e o partido [grupo] votariam no segundo turno na governadora. Isso teve reunião na minha casa e ficou tudo fechado. De repente, passaram a votar em uma outra candidata e nada do acordo foi cumprido de votar [na minha candidata]. Só para entender que não existe rompimento abrupto. Existem várias reuniões marcadas, que não foi cumprido o que foi combinado. E isso se chama traição. Essa é a verdadeira traição”, falou, negando qualquer determinação da governadora Raquel para o rompimento.

“Em nenhum momento teve imposição com ela. Eu postei uma frase logo após a Missa do Vaqueiro, sabendo que foi combinado e eles não votariam, eu postei uma frase: ‘o que dói não é a facada, mas quem deu’. O alerta eu já tinha dito lá atrás. Esse falar em pensamentos pessoais, quem negociou o Novo Atacarejo com Idelfonso fui eu, após várias tentativas. Quem negociou o Atacarejo com o empresário Wendel fui eu. Pergunte a algum dos dois se houve algum pedido pessoal meu em beneficio próprio. Eu faço as coisas pensando em Salgueiro e não em benefício próprio”, garantiu e esclareceu que na sua última visita ao Palácio do Campo das Princesas, tratou apenas dos problemas de Salgueiro, sem a presença da governadora. “Nunca teve reunião com ela para ela falar que romperia [comigo] se eu não apoiasse candidato”, assegurou.

Por fim, o vice-prefeito rebateu ataques que vem recebendo de um determinado blog da cidade. “Na verdade, a contratação desse blog, um blog sem credibilidade, que recentemente foi condenado por atacar o empresário do shopping, um cara honesto, direito, em R$ 5 mil, por mentiras. […] Esse rapaz, quando foi no Carnaval eu doei meu salário para a Polícia Militar e esse cara criou problema, que eu não dei meu salário para a Polícia Civil. Tentou criar problema, nada a ver. Eu sempre doei meu salário com intuito de ajudar as pessoas e foi muito bem servido. […] A mentira não pode se perpetuar. Esse blog é pago por uma pessoa, que se houver necessidade eu vou falar”, advertiu.

Acompanhado do vereador Zé Carlos e do pré-candidato a vereador Vadinho, Edilton preferiu não se manifestar no momento sobre seu futuro político, deixando esse assunto em aberto para uma outra entrevista em breve. (Blog Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here