Início Notícias Roseilton: Projetos que chegarem na Câmara serão tratados conforme a realidade do...

Roseilton: Projetos que chegarem na Câmara serão tratados conforme a realidade do município; ouça

498
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

A Câmara Municipal de Vereadores de Araripina retomou as sessões ordinárias nesta quinta-feira (15), e a primeira sessão pós recesso será as 19.30h, que por conta da pandemia do novo coronavírus será transmitida pela internet no You Tube. O presidente da Câmara o vereador Roseilton Oliveira (PSL),  explicou na Arari FM, que as regras implantadas durante pandemia continuam neste segundo semestre, com objetivo de aproximar o povo mesmo sem aglomerações, ele disse que as sessões virtuais deixarão o público bem confortável em relação à crise de saúde pública que enfrentamos no momento e acredita num clima de cumplicidade entre os edis.

“É sempre importante acompanhar e ver que cada Vereador está fazendo o seu melhor para desenvolver este trabalho”, disse ele.

No primeiro semestre do ano, os parlamentares enfrentaram certas polêmicas na discussão e aprovação de projetos, como exemplo, o da reforma da previdência, ele acredita em mais maturidade e cumplicidade entre os parlamentares na hora de discutir e aprovar projetos, mesmo que sejam, polêmicos.

“Araripina tem enfrentado grandes desafios, grupos políticos precisam superar as dificuldades e corrigir algumas coisas. É importante debater o que tiver que ser debatido, a gente vai ter toda a responsabilidade. Em casos como esse a gente tem discutido sempre em prol do servidor, e mais projetos polêmicos que chegarem na casa podem ter certeza, serão tratados conforme a realidade do município”, comentou.

Os embates e discussões entre vereadores de situação e oposição geram sempre em torno dos requerimentos solicitando informações e nas indicações que nem sempre podem ser atendidas pelo município, para o presidente é ideal que o vereador busque compreensão sobre o assunto indicado ou as informações solicitadas.

“As discussões são importantes, a oposição é importante. Ela aqui fez um bom trabalho, também como a bancada da situação, os secretários tem demonstrado carinho e paciência com esses assuntos. Importante que eles debatam, que reclamem, e até mesmo em minha vida pessoal eu gosto de ouvir a crítica, através da crítica que a gente fica mais forte”, disse.

A casa abre as portas com uma novidade, é que o vereador Luciano Capitão do Solidariedade, vai se sentar ao lado na situação. Ele deixou recentemente a oposição para se aliar ao governo de Raimundo Pimentel.

“É um vereador que foi eleito pelo voto popular tem um trabalho reconhecido pelo povo, mais vereadores estarão vindo e nós vamos estar aqui de braços abertos, se você pegar a popularidade do nosso grupo entre vereadores e secretários, aprovação do governo está crescendo muito mais, porque tem muita coisa boa chegando, a gente enfrentou muita dificuldade no primeiro mandato”, comentou Roseilton.,

Uma outra fonte de força para o grupo do prefeito Raimundo Pimentel segundo Roseilton, foi a aliança firmada com o grupo Coelho, do Deputado Federal Fernando Filho e seu pai, o Senador Fernando Bezerra Coelho, com isso, o governo municipal dinamizou ainda mais para conseguir mais obras e recursos. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here