Início Notícias Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE recebe o prefeito de Araripina, Raimundo...

Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE recebe o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel

530

A Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE, em Araripina, promoveu na terça-feira, 20, mais uma reunião do Conselho Empresarial que reúne empresários das dez cidades da região e de diversos segmentos industriais. O encontro teve a participação do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, que foi convidado para apresentar aos integrantes as ações da gestão municipal.

Faz parte das ações da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, a defesa de interesse da indústria no que tange às ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Neste aspecto, a FIEPE se mantém atenta as atividades dos poderes que, eventualmente, podem prejudicar a competitividade da indústria pernambucana e inicia um diálogo construtivo para ajustar as proposições de maneira a atender aos pleitos.

No ano de 2016, durante a campanha eleitoral, a Unidade Regional do Araripe promoveu o “Diálogo com candidatos a prefeito” e entregou um documento com as principais sugestões dos empresários para diversos temas como remodelação da gestão pública, planejamento urbano, habitação, mobilidade, infraestrutura, capacitação de mão-de-obra, políticas tributárias, segurança, turismo e meio ambiente.

O prefeito Raimundo Pimentel, em sua participação na reunião, elencou ações da Prefeitura de Araripina que foram realizadas em consonância com o documento como, por exemplo, a criação da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, melhoria na mobilidade urbana com o asfaltamento de ruas e avenidas, investimentos em modernização da iluminação pública e outros.

Foi solicitada, através do Conselho Empresarial, a criação de um grupo de trabalho para avaliar a tabela da Contribuição de Iluminação Pública – CIP para os consumidores industriais. A equipe composta por membros da prefeitura e empresários do pólo gesseiro irá criar parâmetros para a incidência da contribuição. (Vera Cruz Comunicação / Fotos: reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here