Início Notícias “Quero estar junto com esse povo nos próximos seis anos; com a...

“Quero estar junto com esse povo nos próximos seis anos; com a graça de Deus”, diz novo pároco de Araripina

685
Foto: arquivo Blog do Roberto

Na Arari FM, padre José Nilton convidou a população católica do Araripe para louvar Nossa Senhora Imaculada Conceição nesta sexta (07) e sábado (08)

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Há apenas 90 dias como pároco de Araripina, o padre José Nilton já está sendo considerado pela comunidade católica da maior cidade do Araripe, como um revolucionário na forma de pregar e promover os festejos da padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição, que por sinal ainda nem terminou. O que não falta são elogios ao religioso que nasceu em Trindade, município também do Sertão do Araripe.

Nesta sexta-feira (07) padre José Nilton contou um pouquinho sobre sua vida no programa Araripina Urgente da rádio Arari FM. “Sou natural de Trindade, meu pai é falecido há quatro anos, minha mãe mora lá, Maria Leonídia a quem quero deixar um abraço, e venho de uma missão de nove anos em Salgueiro na sede da Diocese. Lá trabalhei na paróquia de Santo Antonio, na catedral e em outras paróquias da cidade. Agora estou aqui em Araripina sob a proteção da Imaculada”, disse.

De acordo com o religoso, a boa aceitação do seu nome à frente da principal paróquia de Araripina, se dá pela compreensão das pessoas ao trabalho que ele chegou para realizar. “A função do padre é acolher, é de fato se dedicar, doar a sua vida. Fico feliz que a comunidade araripinense esteja me acolhendo e eu vim nesse silêncio para trabalhar, e quero estar junto com esse povo nos próximos seis anos, com a graça de Deus”, frisou.

Padre José Nilton convidou a população católica do Araripe para participar neste sábado (08), do que ele chamou de momento especial. “Amanhã é um dia especial, chegue cedo, às 6 horas já teremos o ofício da Imaculada cantado dentro da Igreja e a programação segue durante toda manhã. A partir das 15 horas já teremos música religiosa acolhendo as caravanas e depois das 16:30 h, acontecerá a procissão. Em seguida teremos a Santa Missa que será celebrada pelo nosso bispo Diocesano Dom Magnus, depois arraial, e por fim, show com a Banda Xote de Salgueiro”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here