Início Notícias PTB estimula participação das mulheres no cenário político de Pernambuco

PTB estimula participação das mulheres no cenário político de Pernambuco

778
Foto: divulgação

Próximo ao fim do prazo final de filiação partidária e durante o mês dedicado a luta de igualdade de gênero, o presidente de honra do PTB-PE, Armando Monteiro Neto, está focado em estimular a participação das mulheres no cenário político pernambucano. Várias lideranças femininas já fazem parte dessa luta do partido, como a prefeita de Ipojuca (RMR), Célia Sales, a ex-deputada estadual Socorro Pimentel e a vice-prefeita de Igarassu, Professora Elcione.

Inspiradas nelas, alguns nomes já despontam com pré-candidaturas competitivas, como em Glória do Goitá (Mata Norte) com a dentista Wynny Miranda, em Catende (Mata Sul) com a pré-candidatura de Dona Graça. Em Ipojuca, o PTB aposta na força da mulher para a natural candidatura à reeleição de Célia Sales.

No Estado, o PTB Mulher é liderado por Inês Avelar e, no Recife, por Mariomar Teixeira. Alguns nomes já chegam para somar a essa participação mais efetiva das mulheres nas decisões políticas, como a economiária Maria Carolina Monteiro; as pré-candidatas a vereadoras, Salete Cordeiro e Manuela Dias; a arquiteta Eva Wilma; além de Salete Cordeiro, Jaqueline Tironi, Suzana Augusta Fernandes e Suely Castelão.

O PTB Mulher em Pernambuco é um dos pilares mais importantes do partido. Essa mobilização vai muito além do cumprimento da legislação eleitoral, é para que a Mulher pernambucana amplie os seus espaços de participação, garantido uma maior presença nas decisões políticas do nosso Estado“, destacou Monteiro Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here