Início Notícias Projeto Bebedouro realiza 46ª edição da Festa dos Colonos em Petrolina

Projeto Bebedouro realiza 46ª edição da Festa dos Colonos em Petrolina

1044
alt

alt

Programação começa às 4h deste sábado (26).
À noite a banda Forró dos Plays é uma das atrações da festa.

O Projeto Bebedouro, na Zona Rural de Petrolina, Sertão pernambucano, realiza a 46ª edição da Festa dos Colonos neste sábado (26). Em 1986, o evento começou como um momento de confraternização dos 22 colonos que iniciaram o projeto. Hoje o local contata com 190 produtores que produzem em área de 1,648 mil hectares, formando uma população de cerca de três mil pessoas.

“Hoje a festa ganhou uma nova dimensão, tanto que recebemos visitantes de outras áreas de Petrolina e das cidades pernambucanas de Santa Maria, Lagoa Grande, Salgueiro. E até de cidades baianas como Casa Nova”, comentou o presidente do Distrito de Irrigação, Horácio Francisco da Silva, afirmando que devem passar pelo evento aproximadamente 10 mil pessoas.

A programação da Festa dos Colonos começa às 4h com uma alvorada. Em seguida, às 7h, acontece o desfile de motociclistas. O hasteamento da bandeira será às 9h. Logo após, acontece a tradicional partida de futebol com os times dos projetos Bebedouro e Maniçoba. Às 11h será celebrada uma missa. E a partir das 13h começa o churrasco e uma atração musical que deve seguir até a noite.

Já os shows com a banda Forró dos Plays e dos cantores Henrique Nunes e Tinho do Acordeon, acontecem, a partir das 22h, no Clube Dr. Nilo Peçanha, localizado na Vila NS1. O ingressos antecipados estão à venda no Bebedouro e em Nova Descoberta a R$ 25. Na hora da festa as entradas também podem ser adquiridas no clube, por R$ 30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here