Início Notícias Professores contratados da AEDA, dizem que estão sofrendo perseguição política em Araripina

Professores contratados da AEDA, dizem que estão sofrendo perseguição política em Araripina

1060

Os professores Verônica Cristina, Paulo Granja Arruda e Hélio Arruda não tiveram os seus contratos renovados pela Autarquia Educacional do Araripe.

Do Blog do Martinho Filho / Foto: reprodução

Segundo informações do blog de Dante Arruda, os professores Verônica Cristina, Paulo Granja Arruda e Hélio Arruda não tiveram os seus contratos renovados pela Autarquia Educacional do Araripe (AEDA).  Eles foram aprovados na seleção 2016 com direito a prorrogação em 2017. De acordo ainda com o blogueiro, os mesmos informaram que todos os professores contratados que não votaram no prefeito Raimundo Pimentel não tiveram seus contratos renovados, numa clara demonstração de perseguição política.

A advogada Verônica Cristina que dá aulas na FACISA, no curso de Direito, das cadeiras Direito Processual Penal I e II, Estágio Supervisionado I (Pratica do Direito Civil e Processual Civil), Estágio Supervisionado II (Pratica do Direito Penal e Processo Penal), História do Direito e medicina Legal, tem contribuído muito para o fortalecimento da faculdade.  É do conhecimento de todos que é notória a contribuição da professora na formação dos bacharéis em Direito. Exemplo disso aconteceu na solenidade de colação de grau das duas turmas que agraciaram a referida professora com a homenagem como madrinha. Concluíram o curso  aproximadamente 80 alunos.

A professora Verônica Cristina, que foi aprovada em seu primeiro contrato na AEDA no ano de 1989, também é advogada e milita em Araripina há mais de 25 anos. Ela declarou que está sendo vítima de perseguição política, uma vez que, mesmo tendo sida aprovada na seleção pública acima mencionada lhe foi negado o direito de prorrogação do contrato temporário durante o primeiro semestre letivo de 2017.

O professor Paulo Arruda Granja, que há 11 anos dá aulas na FAFOPA, é graduado em Letras com especialização em Filosofia e Pedagogia e é responsável pelas cadeiras de Latim, Literatura Latina e Analise do Discurso. Ele declarou também está sofrendo perseguição política, que em nenhuma gestão, nunca tinha visto tal postura da administração da AEDA e que já estava com a carga horária definida e foi pego de surpresa. (Com informações do blog Dante Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here