Início Notícias Primeira morte por meningite em 2020 é confirmada em Petrolina

Primeira morte por meningite em 2020 é confirmada em Petrolina

348
Foto: reprodução
Petrolina registrou o primeiro caso de morte por meningite em 2020, uma paciente de 11 anos, que morava no Centro da cidade.

A informação foi divulgada com exclusividade no programa Viva Bem da Petrolina FM, após denúncias de pessoas que não queriam ser identificadas.  A morte ocorreu no dia 06 de janeiro de 2020, mas só agora a informação foi repassada, através de confirmação oficial da Secretaria de Saúde.

Confira a nota da Prefeitura Municipal sobre o caso enviada ao Programa Viva Bem e encaminhada ao Blog do Edenevaldo Alves:

Com relação à demanda apresentada pelo programa, a prefeitura de Petrolina informa que ocorreu um óbito com suspeita de meningite na cidade, mas que, pelas características clínicas não caracteriza o tipo grave da doença. Informa ainda que, todas as medidas cabíveis já foram tomadas pela Vigilância Epidemiológica, sem necessidade de pânico por parte da população.

A paciente tinha 11 anos e morava no centro da cidade. A Secretaria de Saúde frisa que a mesma apresentou quadro clínico anterior de otite (inflamação no ouvido), ou seja, uma porta de entrada para a infecção, que pode também causar meningite (inflamação das meninges). O óbito ocorreu em 06/01/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here