Início Notícias Bolsonaro demite secretário Roberto Alvim que copiou frase nazista

Bolsonaro demite secretário Roberto Alvim que copiou frase nazista

498
Foto: Clara Angeleas

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir nesta sexta-feira o secretário nacional da Cultura, Roberto Alvim, que provocou enorme polêmica ao gravar um vídeo copiando trecho de um discurso de Joseph Goebbels, principal ministro e ideólogo do nazismo.

 fala de Alvim, que divulgava a criação do Prêmio Nacional das Artes, indignou a classe política e foi duramente criticada até por apoiadores do governo Jair Bolsonaro, Também foi o assunto mais comentado nas redes sociais desde a noite de ontem.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Gaúcha, Roberto Alvim afirmou que o presidente Bolsonaro “entendeu que não houve má intenção”. Ele disse que não sabia que a frase era de autoria do ministro de Adolph Hitler e tentou minimizar o estrago dizendo se tratar de uma “coincidência retórica”. Por fim, argumentou que caíra numa “casca de banana”.

Em outra entrevista, ao site do jornal O Estado de S.Paulo, Alvim afirmou: “A origem é espúria, mas as ideias contidas na frase são absolutamente perfeitas e eu assino embaixo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here