Início Notícias Presidente de ONG é preso por pedofilia em Pernambuco

Presidente de ONG é preso por pedofilia em Pernambuco

554
Foto: ilustração

O presidente de uma organização não-governamental (ONG), localizada no Grande Recife, foi preso por pedofilia. A delegada Alessandra Brito informou, nesta quinta-feira (24), que o homem, de 37 anos, teria pedido fotos íntimas a garotos atendidos pela instituição.

Ainda de acordo com a delegada, após a prisão, na quarta (23), o homem negou para a polícia as acusações, mas confessou a prática de crimes a testemunhas.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o homem tentou evitar a captura e também vai responder por resistir ao auto de prisão.

A corporação não informou o local da operação nem o nome da entidade. A delegada disse que o homem preso pretende se candidatar a vereador em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.

As informações dão conta de que o presidente da entidade armazenava imagens de crianças e adolescentes, todos meninos.

A polícia disse que, ao chegar ao local da prisão, a equipe constatou que ele tentou se desfazer de um celular e de arquivos de computador.

“O computador do suspeito foi apreendido pela policia, que vai verificar se o equipamento contém material pornográfico”, afirmou a delegada.

Um inquérito foi aberto para apurar as denúncias de pedofilia. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Boa Vista, na área central da capital. O presidente da ONG seguiu para a audiência de custódia.

A delegada Alessandra Brito informou também que a ONG presidida pelo homem atende cerca de 60 crianças e jovens.

“Uma ex-funcionária, que atua como voluntaria na ONG, ficou desconfiada depois que foi procurada por um menino”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here