Início Notícias Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz terá que devolver dinheiro...

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz terá que devolver dinheiro aos cofres públicos

557
alt

altCunegunde Filgueira Cavalcante, e o servidor municipal Francisco Lima Pereira, terão que devolver R$ 56 mil aos cofres públicos.

TCE-PE / Foto: Reprodução

Em sessão realizada na última quinta-feira (07), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) condenou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz-PE, Cunegunde Filgueira Cavalcante, e o servidor municipal Francisco Lima Pereira, a devolverem a quantia de R$ 56 mil aos cofres públicos. O dinheiro é referente a gastos com serviços não realizados de Controladoria Interna nos anos de 2013 e 2014.

A denúncia das irregularidades cometidas pelo presidente foi encaminhada para o TCE-PE pelo vereador Luciano Nunes Gomes. O parlamentar denunciou a existência de contratos fantasmas de aluguel de carro, serviço de controladoria interna e assessoria jurídica. A equipe técnica da Inspetoria Regional de Petrolina apurou as denúncias e fez um relatório que emsasou o voto da conselheira Teresa Duere.

De acordo com o TCE-PE, não foram caracterizados como indevidos os pagamentos efetuados para remunerar a assessoria jurídica e a locação de veículos, mas ficou comprovada a não realização dos serviços de controladoria interna.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here