Início Notícias Pernambuco tem 103 bebês e crianças à espera de leito em UTIs...

Pernambuco tem 103 bebês e crianças à espera de leito em UTIs neonatal e infantil, diz SES

28
Foto: acervo pessoal

Na manhã desta quinta-feira (16), de acordo com a Central de Regulação de Leitos, 85 crianças aguardavam vaga de UTI Pediátrica, e 18 bebês, de UTI Neonatal. O número é registrado após a fila por vagas em Unidades de Terapia Intensiva, devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ter batido recorde nesta quarta-feira (15), quando 144 crianças aguardavam por um leito.

Em Pernambuco, 2.383 casos de SRAG haviam sido registrados entre o mês de janeiro e o dia 11 de maio de 2024, sendo mais da metade dos casos em bebês e crianças de até 4 anos de idade.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco ressalta que a Central de Regulação realiza acompanhamento constante do sistema informatizado das demandas por solicitação de leitos, o que permite que a lista de espera oscile mediante a necessidade. A SES ainda afirma que mais de R$ 30 milhões foram mobilizados para investimentos no atendimento das doenças respiratórias sazonais, e a ampliação desses recursos pode acontecer caso haja necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here