Início Notícias Presidente da Amupe diz que Celpe não cuidou da iluminação pública como...

Presidente da Amupe diz que Celpe não cuidou da iluminação pública como deveria

649
alt

alt

Segundo Patriota, a Celpe estaria descumprindo, inclusive, a resolução 414 da própria Aneel.

Papiro Comunicação

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, fez uma dura declaração contra a Celpe/Neoenergia, que cuida do setor de iluminação pública no estado. Em entrevista ao programa ‘Sertão Notícias’, da Rádio Cultura FM, de Serra Talhada, no Pajeú, o gestor afirmou que a empresa deixou sucatear o parque de iluminação que está sendo agora repassado aos municípios pernambucanos, por força da resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – a qual passou a valer desde o dia 1° de janeiro.

Patriota informou que a Amupe já vem mantendo há algum tempo negociações com Celpe e Aneel sobre a questão transferência de responsabilidade sobre a iluminação pública para os municípios.

O que constatamos através dos nossos estudos, levantamentos, é que existe uma taxa de falha muito grande. Parte deste parque (de iluminação) está sucateado, ou seja, a Celpe não cuidou, embora recebesse por isso, não cuidou devidamente para fazer a entrega”, declarou.

Segundo Patriota, a Celpe estaria descumprindo, inclusive, a resolução 414 da própria Aneel. “Quando fomos conferir o parque, percebemos que ele não está em condição de funcionalidade, então nós (municípios) nos demos o direito de não assinar o documento recebendo o parque”, revelou Patriota, garantindo que esta situação só mudará quando a Celpe entregar o sistema “em condição de uso”. De acordo com Patriota, as falhas no sistema chegam em média a 10%, mas ele disse haver municípios em que esta taxa chega a 30%.

Tem uma série de pendências: lâmpadas abertas, braços enferrujados, lâmpadas queimadas…isso tudo devido ao grande tempo de uso destes equipamentos e a Celpe não deu a manutenção necessária”, denunciou. Patriota voltou a enfatizar que a Celpe continuará sendo a responsável pela iluminação pública até que conclua os trabalhos. (fonte: Papiro Comunicação/foto reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here