Início Notícias Prefeitura de Araripina inaugura Laboratório Municipal de Análises Clínicas

Prefeitura de Araripina inaugura Laboratório Municipal de Análises Clínicas

535

A Prefeitura de Araripina entregou na noite dessa quinta-feira (19) mais uma obra para a população. Apenas este ano, mais de 30 equipamentos públicos já foram concluídos e estão servindo ao povo de Araripina. Ontem foi a vez da inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que fica localizado ao lado do Centro de Saúde.

O novo laboratório é uma importante conquista para a saúde pública, pois vai proporcionar aos araripinenses a realização de diversos tipos de exames como, por exemplo, hemograma, urina e fezes, PCR, ASO, Tipagem sanguínea, PSA total, Beta HCG, Glicose, Triglicerídeos, entre outros. Todos os exames serão ofertados gratuitamente. As marcações dos exames permanecem sendo realizadas nas Estratégias de Saúde da Família – ESF nos bairros.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a saúde pública de Araripina consegue atender a população com o que há de melhor e mais moderno. Ele relembrou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, da ESF do Alto da Boa Vista II – que já serve a população – e também as construções em andamento que em breve serão inauguradas da Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) da Serra da Torre e da ESF do Conjunto Nossa Senhora do Carmo, no bairro Adelino.

Além destas construções, hoje, com o trabalho da Prefeitura de Araripina todos os distritos possuem ambulâncias para o deslocamento de pacientes até a cidade; o TFD e a Casa de Apoio são referência em tratamento humanizado, o projeto ‘Braços que Acolhem’ está garantindo às gestantes todo apoio necessário durante a gravidez; a garantia da equipe médica (médico, enfermeiros, dentistas e auxiliares) e do fornecimento de medicação em todos os postos de saúde.

“A saúde em Araripina está muito melhor e o nosso povo já sabe disso! Pela primeira vez na história, o nosso município tem Laboratório de Análises Clínicas próprio para que todos tenham acesso aos exames necessários para os tratamentos. Ao lado está o Centro de Saúde que está passando por uma ampla reforma e ampliação e logo, logo será entregue para a população. Nele irão funcionar várias especialidades e o local está tão ou mais bonito do que muitas clínicas particulares. É esse o tratamento que desejo dar ao povo de Araripina e assim estamos trabalhando com muita honestidade e seriedade para entregar muitas obras que melhorem a vida das pessoas”, destacou o prefeito Raimundo Pimentel. (Assessoria de Comunicação / Foto: Bruno Rostand)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here