Início Notícias Prefeitura de Araripina anuncia início do funcionamento da usina de asfalto

Prefeitura de Araripina anuncia início do funcionamento da usina de asfalto

1146

“Essa usina chegou através de uma emenda do senador Armando Monteiro. Agora vamos poder ampliar a pavimentação asfáltica com recursos próprios”, disse o prefeito Pimentel

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, anunciou pelas redes sociais nesta sexta-feira (10), o início do funcionamento de uma usina de asfalto que foi conseguida através de uma emenda parlamentar do então senador Armando Monteiro. A intenção é produzir massa asfáltica para tornar a administração autossuficiente e atender às demandas de pavimentação da cidade.

Com o novo equipamento será possível dar celeridade à pavimentação dos bairros, uma vez que a administração não dependerá mais de fornecedores desse produto para as diversas frentes de serviços.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, o compromisso de pavimentar todas as ruas densamente habitadas da cidade ganha ainda mais força com a chegada da nova usina.

“Nós estamos inaugurando a nossa usina de asfalto que foi uma emenda do senador Armando Monteiro, e que desde de 2018 nós esperávamos que ela funcionasse. Foram 2 anos de muito trabalho para que a gente pudesse regularizar toda situação e a usina entrar em funcionamento. Agora Araripina tem uma usina própria de produção de asfalto. Além dos R$ 12 milhões em obras que nós vamos implantar com recursos federais, nós também agora vamos poder ampliar a pavimentação asfáltica com recursos próprios da prefeitura”, ressaltou.

A usina tem estrutura de aço e revestimento de ferro fundido. É formada por um tanque bipartido, onde é colocado o cimento asfáltico de petróleo (CAP) em uma parte, e combustível na outra, utilizado para aquecimento dos agregados (pó de brita, brita 1 e brita zero) e produzir o concreto betuminoso usinado a quente, o famoso CBUQ, um dos revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas.

Com a nova usina será possível reciclar material fresado e utilizá-lo para asfaltar as ruas da cidade, sem nenhuma perda na qualidade da massa e da pavimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here